O Renault Kwid e-Tech, um dos carros elétricos mais acessíveis do Brasil, volta ao mercado com novo visual e novidades que prometem agitar o segmento. Após muita especulação, a Renault confirmou a chegada do modelo ao país em 2025. A grande novidade fica por conta da versão Kwid e-Tech Cargo, pensada para frotas de entregas.

O que esperar do novo Renault Kwid e-Tech?
O lançamento do Kwid e-Tech no Brasil era esperado há mais de três anos. Agora, ele chega com uma reestilização profunda, tanto externa quanto interna. O design segue o padrão do Dacia Spring, modelo vendido na Europa pela subsidiária romena da Renault. No Brasil, o Kwid e-Tech mantém as configurações técnicas da versão atual. O motor elétrico tem 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque. Já as baterias contam com 26,8 kWh de capacidade.

Apesar de manter a mecânica, o visual ficou mais moderno. Na traseira, por exemplo, o subcompacto adotou lanternas interligadas por uma faixa preta sem iluminação. Há ainda a possibilidade de o nome Renault aparecer em destaque na tampa do porta-malas, dando um toque extra de sofisticação.
Dimensões compactas e versão Cargo
Com 3,70 metros de comprimento, o Kwid e-Tech continua sendo um carro compacto. Isso facilita a manobra e o estacionamento em vagas apertadas. A principal novidade é a versão Cargo, criada para frotas de entregas. Assim, essa variação deve trazer mudanças voltadas para o público corporativo, como maior capacidade de carga e adaptações internas para otimizar o uso no dia a dia.

Concorrência direta com o BYD Dolphin Mini
O novo Kwid e-Tech chega para competir diretamente com o BYD Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido no Brasil em 2024. O Dolphin Mini conquistou o público pelo preço competitivo e pelo design atraente. Agora, a Renault quer mudar o jogo, oferecendo um modelo que une tecnologia, modernidade e preço justo.

O Kwid e-Tech deve chegar ao mercado por cerca de R$ 115 mil, mesma faixa do Dolphin Mini. Ou seja, a Renault quer manter o modelo como uma opção acessível, mas sem a imagem do Kwid a combustão, conhecido pelo baixo custo. Desse modo, o objetivo é reforçar a identidade do Kwid e-Tech como um elétrico moderno e tecnológico.
O que muda por dentro?
Assim, as mudanças externas podem ser vistas como uma “maquiagem”, já que não houve troca de geração, mas uma atualização. No interior, no entanto, a Renault investiu em um design mais moderno e funcional. Materiais de melhor qualidade e tecnologias atualizadas prometem mais conforto e conectividade.

Renault quer reconquistar espaço
Em conclusão, a chegada do BYD Dolphin Mini deixou o Kwid e-Tech em uma posição desafiadora. No entanto, com o novo visual, a versão Cargo e o preço competitivo, a Renault quer recuperar seu espaço no segmento de elétricos de entrada.

Será que o novo Kwid e-Tech conseguirá superar o Dolphin Mini em vendas e preferência do público? A resposta só virá em 2025. Mas uma coisa é certa: a competição no mercado de carros elétricos está cada vez mais acirrada. Quem ganha com isso é o consumidor, que tem mais opções e tecnologias inovadoras.

E aí, qual dos dois você escolheria? Kwid e-Tech ou Dolphin Mini? Conta pra gente nos comentários!
Prefiro Dolphin mini. Teria que vir abaixo de 115 mil terá muito plástico para variar e bateria bem inferior né…
Este carro tinha que valer no máximo 70 mil. Carro no Brasil é surreal os preços.
O Dácia é feito na Europa, logo o preço no Brasil é dividido por 6 o que dará o preço em euros. Na Europa o carro custa 20 mil euros.
O Dolphin Mini tem bateria de 38 kw e autonomia de 380 km. A reportagem não cobriu este tópico. Já o Kwid tech tem autonomia de 230 km no máximo. No Inmetro a autonomia é 180 km. Deviam ter considerado este aspecto também.
Tem que melhorar muito pra chegar perto do Douphin mine. Bateria de carrinho a pilha. Sem contar que o acabamento é plastico puro
Continua com a aparência de carro que vai perder peças no caminho
Continua sendo o mesmo carro, Só uma umas firulas. Continua sendo um LIXO.
Pelo amor de Deus acorda imprensa e Renault, o Memo carro com um tapa no visual e vcs querem aumentar o preço ao invés de abaixar se quiser vender de verdade tem que sair na faixa de 60 ate 80 mil com facilidade de financiamento se não vai acumular fica a dica👌👌👌😘😘😘
Oscar as acha que brasileiro é troxa!!!!
Como que um carro vai competir com o outro, se é inferior e mais caro? Só trouxa para comprar.
Já tive um kwid e a suspensão é uma porcaria. Com esse preço tem que ser muito melhor
Uma vergonha, tinha é que tirar de linha e trazer um novo Zoe esse sim dava pra competir um pouco contra o Dolphin mini, Renault do Brasil é sem noção, meu Deus. Querendo enganar os brasileiros.
Infelizmente já nasceu morto, o visual até que melhorou mas com essa bateria e baixa autonomia tá na cara que não vai emplacar
Francês é um povo idiota que acha que é esperto. Francês nunca soube fazer carro. Renault e Peugeot são um verdadeiro Lixo!
Essa porcaria de kwid competir com o Dolphin Mini, conta outra piada kkkkkk.
Fala sério que esse remendo de carro de plástico está sendo considerado por vocês como concorrente do Dolphin Mini?
Não tem tamanho, qualidade, bateria e bem desempenho próximos. A Renault está convencida que brasileiro é idiota e tem brasileiro acreditando.