Mitsubishi L200 e Nova Triton Crescem em Vendas e Superam Chevrolet S10

0
6074

O mercado de picapes médias no Brasil está em constante movimento. Em fevereiro, uma surpresa interessante apareceu: a Mitsubishi L200 e sua sucessora, a nova Triton 2026, cresceram em vendas e, juntas, superaram a Chevrolet S10, que até então ocupava o terceiro lugar no ranking das picapes mais vendidas.

Mitsubishi L200
Mitsubishi L200

De acordo com dados da Fenabrave, a L200 2025 comercializou 975 unidades no último mês, enquanto a Triton 2026 vendeu 379 unidades, somando 1.354 picapes. Por outro lado, a S10, que recebeu um facelift no ano passado, vendeu 1.301 unidades. A liderança do segmento continua com a Toyota Hilux, que emplacou 3.057 unidades em janeiro, seguida pela Nova Ranger, com 2.249 vendas. A Nissan Frontier, que deve compartilhar plataforma com a Triton a partir de 2027, fechou o top 5 com 1.197 unidades.

Design Parrudo e Moderno: A Nova Triton 2026

A nova Triton 2026 chega com um visual que pode ser resumido em duas palavras: parruda e bruta. A grade frontal ficou ainda maior, com detalhes cromados, e o conjunto óptico em LED é inédito. As rodas também receberam um novo design, enquanto os vincos nas portas estão mais marcados, conferindo um ar mais robusto à picape.

Triton
Triton

A traseira não ficou para trás. A caçamba foi ampliada, as lanternas renovadas, e o para-choque ganhou apliques em cores diferentes, especialmente na versão HPE-S. Além disso, a tampa da caçamba foi redesenhada, valorizando o porte da picape.

Cabine: Tecnologia e Conforto

Dentro da cabine, a Triton 2026 aposta em um painel de linhas retas e modernas. O quadro de instrumentos é digital, com 7 polegadas, quase do mesmo tamanho da central multimídia de 8 polegadas (a versão Katana conta com uma tela de 9 polegadas). No entanto, apesar da tecnologia, as telas deixam a desejar em qualidade de imagem e software, que não atingem o nível avançado que muitos esperavam.

Triton
Triton

Motorização: Potência e Eficiência

O grande trunfo da Triton 2026 é o motor 2.4 biturbo a diesel, que substitui o antigo propulsor de único turbo. Com 205 cv e 47,9 kgfm de torque, ele oferece um ganho de 15 cv e 4 kgfm em relação ao modelo anterior. O câmbio automático de seis marchas, herdado da L200, foi mantido, garantindo uma condução suave e eficiente.

Triton
Triton

Versões e Equipamentos

A Triton oferece diferentes versões para atender a diversos perfis de consumidores. A versão mais básica vem com para-choque frontal em plástico, rodas de aço de 17 polegadas e faróis halógenos, mas já inclui itens como faróis de neblina, painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 8 polegadas, piloto automático (não adaptativo) e sensor de chuva.

Triton
Triton

Já a Triton HPE é a primeira da linha a vir com conjunto óptico 100% LED, além de rodas de 18 polegadas. A lista de equipamentos é extensa, incluindo detalhes cromados, grade frontal em black piano, retrovisores rebatíveis, volante e bancos em couro, assento do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, ar-condicionado automático e digital, e carregador por indução.

Triton
Triton

A versão HPE-S traz ainda mais diferenciais, como 7 modos de condução, estribo lateral com detalhes em prata, retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e sistema ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Mitsubishi L200
Mitsubishi L200

No topo da linha, a Triton chega a custar cerca de R$ 330 mil, com rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto, skid plate, rack de teto, aerofólio na tampa traseira, multimídia de 9 polegadas, câmera 360°, bancos e painel com costura laranja, e acabamentos em “dark titanium”.

Consolidação

Assim, a Mitsubishi acertou ao investir em design, tecnologia e desempenho para a nova Triton 2026 e ao manter a L200 2025 como uma opção competitiva no mercado. O crescimento nas vendas das duas picapes, que juntas superaram a Chevrolet S10, mostra que a estratégia da marca está dando certo.

Com um visual mais robusto, interior moderno e motor potente, a Triton se consolida como uma forte concorrente no segmento de picapes médias. Resta agora acompanhar se a Mitsubishi conseguirá manter esse ritmo e, quem sabe, desafiar as líderes Hilux e Ranger no futuro.

E você, o que achou da nova Triton? Conta pra gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui