A Nissan está empenhada em virar o jogo após alguns anos de desafios financeiros, e parte dessa estratégia inclui a renovação de seus modelos mais importantes. Um dos destaques para o mercado latino-americano é a picape Frontier que passará por uma grande atualização em 2026 mas não espere uma nova geração totalmente radical como se imaginava.

Vamos entender em todos os detalhes o que muda (e o que fica) nessa renovação tão aguardada pelos fãs e simpatizantes da picape.
Design Mais Moderno, Mesma Base
A Nissan deixou claro que a Frontier 2026 não será uma nova geração, mas sim uma reestilização profunda da atual. Seguindo o mesmo caminho da Chevrolet S10, a marca trará:
- Novo visual frontal, com as famosas luzes diurnas em LED triplas (inspiradas na segunda geração do Kicks).
- Grade mais robusta e linhas mais marcantes, alinhadas à nova identidade da marca.
- Caçamba redesenhada, com detalhes que reforçam o DNA da Frontier.

Apesar das mudanças estéticas, a estrutura e a plataforma continuam as mesmas, o que significa que a picape não compartilhará base com a Mitsubishi Triton — pelo menos por enquanto.
Interior: Foco em Tecnologia e Conforto
Um dos pontos fracos da Frontier atual é o interior, que peca em acabamentos e tecnologia. A Nissan promete corrigir isso com:
- Novo painel de instrumentos com telas digitais.
- Central multimídia atualizada, mais intuitiva e com melhor conectividade.
- Materiais de melhor qualidade, buscando maior refinamento.

Além disso, a picape ganhará mais assistentes de condução e segurança, equipando-se para competir com rivais como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10.
Mecânica: Motor Forte, Mas Sem Eletrificação
Sob o capô, a Frontier 2026 manterá o motor 2.3 biturbo a diesel, mas com ajustes para aumentar potência e torque — afinal, as concorrentes já passaram dos 200 cv.

Outra mudança importante está na suspensão traseira: a Nissan abandonará o sistema multilink (criticado por não ser ideal para carga) e voltará ao tradicional feixe de molas, como na Mitsubishi Triton. Isso deve melhorar a capacidade de trabalho da picape.

Quem esperava por híbrido ou elétrico vai ficar decepcionado: a eletrificação só deve chegar na próxima geração, se a parceria com a Mitsubishi continuar.
Produção: Será que Vai Continuar na Argentina?
A produção da Frontier na Argentina ainda é uma incógnita. Recentemente, o sindicato dos metalúrgicos (SMATA) informou que a montadora comunicou o fim da produção no país em dezembro de 2025, mas depois houve rumores de que a linha seguiria até março de 2026, mesmo assim o cenário de incertezas continua.

Se a Nissan mantiver a fábrica argentina, haverá tempo para adaptá-la à nova Frontier. Caso contrário, a picape voltará a ser importada do México, como aconteceu no início da geração atual, porém é preciso aguardar os próximos passos da montadora.
Evolução, Mas Não Revolução
A nova Nissan Frontier 2027 chega com design mais moderno, interior melhorado e tecnologia avançada, mas sem mudanças radicais na plataforma ou mecânica, pelo menos essa é a informação mais recente da mídia especializada.
Pontos positivos
- Visual mais agressivo e atual.
- Interior com mais tecnologia e melhor acabamento.
- Suspensão traseira mais adequada para trabalho.

Pontos negativos
- Ainda sem opções eletrificadas.
- Motor pode precisar de mais potência para competir.
- Incerteza sobre a produção na Argentina.
Se a Nissan acertar nos detalhes e no preço, a Frontier renovada pode ser uma ótima opção no competitivo mercado de picapes médias, vale destacar que a geração atual já possui uma boa aceitação, dessa forma, uma atualização profunda pode ser benéfica para a picape seguir em evidência no mercado. Agora é esperar para ver se ela chega com tudo em 2026!
E aí, o que você espera da nova Nissan Frontier? Conta pra gente nos comentários!
“Além disso, a picape ganhará mais assistentes de condução e segurança, equipando-se para competir com rivais como a Toyota Hilux e a Chevrolet S10.”
Estão brincando, né? A Frontier hoje já tem mais assistentes de condução e segurança do que essas rivais, e o mais importante, que funcionam de fato. Os sistemas de frenagem autônoma e condução da Hilux e da Ranger, por exemplo, são piadas, não funcionam direito. S10 e Hilux são modelos jurássicos, e até perigosos. Hilux tem péssima estabilidade, e é conhecida pelo risco de capotamento fácil, ainda hoje depois da Toyota ter reconhecido o problema e feito remendos que surtiram pouco efeito.
Se a Frontier competir com elas nesse campo, vai se rebaixar kkkk….
Frontier é a pior bomba que tem. Duas turbinas em motor pequeno só dá problema é incomoda, sem contar que a css não tem peças e as que tem,custam um rim. E outra, a Nissan está falida e quebrada, não comprem Nissan que vão perder dinheiro e se incomodar.
Compartilho de tudo.
Já estou na 4ª frontier.
O problema é que a Nissan está falida e quebrada, nem a Honda quis abraçar essa barca furada. Trocaram o CEO mas não adianta, a Nissan vai fechar as portas. Não comprem que vão se incomodar e perder dinheiro. Fuja…..da Nissan……bombas
Meu amigo, vcs tem que aprender a labutar com carros, esqueça essa enorme besteira que vc falou sobre não ter peças, elas são encontradas facilmente no mercado geral fora de concessionárias, e muitas delas são as mesmas das Frontier de a partir de 2007, na suspensão dianteira quase tudo é o mesmo. Outra coisa: Todas as marcas de carros não fabricam as peças de montagem, essas são fabricadas por empresas que são as mesmas que enviam originais para as montadoras ou empresas de merca paralela. Fiz serviço na suspensão da minha e precisei trocar uma bieleta, comprei Axios que é uma marca original em componentes de suspensão e o valor foi de 80,00, na concessionária a mesma bieleta custa 600,00. Então aprendam a ter carros e mantê-los
Tenho uma Frontier XE 2024 e o carro é excelente tanto no asfalto como na Terra, mas u.a coisa nela me incomoda, seu interior muito pobre, vim de um Fusion Titanium recheado de tecnoligia e mimo e estranho bastante.
Se a Nissan recherar a Frontier de luxo pode dar trabalho a concorrencia sim, só não concordo em recolocar feixe de molas na susp traseira.
Voltar para feixes de molas é ponto positivo? Desde quando. Isso é retrocesso. 99,5% das caminhonetes não andam nem com metade da sua capacidade de carga. Isso é só e somente só para reduzir custo e aumentar o lucro.
Com uma excelente dirigibilidade e estabilidade que deixa muitas outras no retrovisor. Utilizo mais como veículo de viagem pelo conforto e não vejo como melhora a suspensão de molas atrás vejo como retrocesso.