Ford Ranger 2025: Versão híbrida é destaque com motor de 278 cv

0
90

A Ford revelou a versão híbrida plug-in da Ranger, durante o evento IAA Transportation 2024, em Hannover. A nova Ranger PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) se destaca com um proposta ousada e chega para reforçar ainda mais a linha de picapes da marca, combinando o já conhecido desempenho da Ranger com as vantagens de um sistema eletrificado. O grande destaque dessa nova versão que ainda não tem data para chegar ao Brasil é motor híbrido, que entrega 278 cv de potência, junto com a capacidade de rodar em modo elétrico por até 45 km.

Nova Ranger EV / Foto: Ford
Nova Ranger EV / Foto: Ford

Potência e eficiência no motor híbrido

O trem de força da nova pickup Ranger PHEV é composto por um motor turbo EcoBoost de 2.3 litros, associado a um motor elétrico de 101 cv (75 kW). A potência combinada chega a 278 cv e 690 Nm de torque, superando, em números, as versões movidas exclusivamente a gasolina ou diesel da Ranger (com exceção da Raptor).

Foto: Ford
Foto: Ford

A bateria de 11,8 kWh proporciona uma autonomia elétrica de 45 km, perfeita para quem deseja economizar combustível em trajetos curtos ou rodar em modo totalmente elétrico em áreas urbanas. Portanto, é possível fazer a recarga completa da bateria em menos de quatro horas, e o sistema inclui frenagem regenerativa, que ajuda a recarregar a bateria enquanto o veículo está em movimento.

Nova Ranger EV / Foto: Ford
Nova Ranger EV / Foto: Ford

Desempenho e capacidade off-road

Mesmo com o sistema híbrido, a Ranger PHEV não perdeu sua essência de picape robusta. Ela mantém a capacidade de carga útil de 1 tonelada e a força de reboque de até 3.500 kg, características que fazem a Ranger ser uma das preferidas dos consumidores que precisam de um veículo para trabalho pesado.

Foto: Ford
Foto: Ford

A tração nas quatro rodas (e-4WD) é gerenciada por uma caixa automática de 10 marchas, garantindo desempenho suave tanto no asfalto quanto em terrenos mais acidentados. O diferencial traseiro com bloqueio e a caixa de transferência de dupla faixa também estão presentes, assegurando a capacidade off-road da picape. Além disso, ajustaram a suspensão especialmente para essa versão híbrida, considerando a distribuição de peso diferenciada por conta das baterias.

Foto: Ford
Foto: Ford

Visual moderno e edição exclusiva

Por fora, a Ranger PHEV se parece muito com suas irmãs não eletrificadas, mas traz um detalhe discreto: a porta de carregamento localizada próxima à tampa de combustível. Além disso, a Ford está lançando uma edição limitada da Ranger PHEV, chamada Stormtrak, que traz elementos visuais exclusivos e um pacote de equipamentos bastante generoso.

Foto: Ford
Foto: Ford

Entre os destaques da Stormtrak estão as novas rodas de liga leve de 18 polegadas, uma grade frontal com padrão em colmeia. Além disso, ela também conta com detalhes redesenhados nas saídas laterais, ostentando o logotipo PHEV. A cor Chill Grey é exclusiva dessa versão, mas os compradores também podem optar pela cor Agate Black. A Stormtrak vem equipada com faróis de LED Matrix e o Sistema de Rack Flexível na traseira, que facilita o transporte de cargas.

Nova Ranger EV / Foto: Ford
Nova Ranger EV / Foto: Ford

Interior sofisticado

No interior, a Ford caprichou nos acabamentos. A Ranger PHEV Stormtrak oferece materiais de alta qualidade, além de um sistema de som premium B&O com 10 alto-falantes, proporcionando uma experiência sonora imersiva. Ademais, a central multimídia conta com uma tela de 12 polegadas, que, além de controle total sobre as funções do veículo, oferece uma câmera de 360 graus para facilitar manobras e estacionamentos.

Foto: Ford
Foto: Ford

Produção e disponibilidade

A produção da Ranger PHEV acontecerá na África do Sul, e o modelo já está confirmado para Europa, Austrália e Nova Zelândia. Porém, as primeiras unidades devem chegar às ruas apenas na primavera de 2025, e o preço oficial será revelado mais perto do lançamento.

Dessa forma, a Ford Ranger PHEV 2025 chega para inovar no segmento de picapes, trazendo a capacidade que já conhecemos. Com uma autonomia elétrica de 45 km, motor potente de 278 cv, a Ranger híbrida é uma excelente opção. Esperamos que a nova versão não demore a chegar ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui