A Ford Maverick está de cara nova e promete chegar ao Brasil em breve, trazendo atualizações significativas em design, tecnologia e mecânica. Apresentada nos Estados Unidos em meados de 2024, a picape deve desembarcar por aqui nos próximos meses, mantendo sua proposta de utilitário compacto, mas agora com ainda mais recursos.

O Que Muda no Design?
A primeira coisa que chama atenção na nova Maverick são os faróis de LED, que ganharam um formato mais moderno, com um recorte na parte inferior que lembra um bumerangue. A grade frontal também foi renovada, agora com aletas verticais, dando um ar mais robusto. O para-choque recebeu detalhes extras, e as rodas laterais são novas, completando o visual atualizado.

A traseira, no entanto, mantém o mesmo design da geração anterior, sem grandes alterações. Nos EUA, a picape é oferecida em várias versões, incluindo XL, XLT, Lariat e Tremor, além de uma futura variante esportiva ST. Por aqui, a expectativa é que a Ford mantenha as opções Lariat FX4 e Lariat Hybrid.
Tecnologia e Conectividade a Bordo
Dentro do cabin, a grande novidade é a central multimídia de 13,2 polegadas, que substitui a tela de 8 polegadas da geração anterior. O sistema roda o Sync 4, com internet integrada 5G, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de uma câmera 360º para facilitar manobras.

O acabamento interno também ganhou novas padronagens, tornando o ambiente mais sofisticado. Se antes a Maverick já era uma picape bem equipada, agora ela se aproxima ainda mais de modelos premium em termos de tecnologia.

Mecânica: Novidades na Tração Híbrida
Sob o capô, a Ford Maverick 2026 mantém as duas opções de motorização, mas com uma grande novidade: a versão híbrida agora pode vir com tração 4×4, algo inédito desde o lançamento do modelo em 2021.

O motor híbrido combina um 2.5 aspirado de quatro cilindros com dois motores elétricos, entregando 194 cv de potência combinada e 21,4 kgfm de torque, associado a um câmbio CVT. Já a versão a gasolina segue com o conhecido 2.0 turbo, que produz 253 cv e 38,7 kgfm de torque. Ela vem sempre com tração integral e câmbio automático de 8 velocidades. Assim, enquanto o híbrido prioriza eficiência e consumo equilibrado, o turbo a gasolina oferece desempenho mais vigoroso, cabendo ao motorista escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de direção.

A capacidade de carga da versão 4×4 é um pouco menor (635 kg contra 680 kg da 4×2). Mesmo assim, ela ainda assim mantém um bom desempenho para o dia a dia. Já a capacidade de reboque chega a 1.814 kg, suficiente para trailers e pequenos barcos.
Preço e Quando Chega ao Brasil?
A nova pickup Ford Maverick chegou primeiro ao mercado americano no fim de 2024. Como é produzida no México, a expectativa é que ela não demore muito para chegar ao Brasil, provavelmente até Outubro de 2025 ou no máximo até dezembro.

Em relação ao preço, a picape deve manter um posicionamento similar ao atual, com valores a partir de R$ 229.500 nas versões mais equipadas. Esse preço, apesar de não ser tão baixo é compatível com o patamar da pickup e a coloca em uma posição competitiva em relação as demais rivais do segmento.
Vale a Espera?
A nova Ford Maverick 2026 chega com atualizações importantes, especialmente em tecnologia e na oferta de tração 4×4 para a versão híbrida, tornando-a ainda mais versátil. O design renovado e o interior mais conectado são pontos fortes que devem agradar quem busca uma picape moderna, sem abrir mão da praticidade.
Se você está de olho em um utilitário compacto com bom espaço, tecnologia avançada e opção de motorização eficiente, analise a Maverick com atenção especial. Agora é só aguardar para ver quando ela chegará oficialmente às concessionárias brasileiras.
Essas versões não são my 2026 e sim 2025.
Se não fizer plugin, está andando para trás. O futuro é híbrido plugin.
O futuro não é híbrido plug-in no Brasil, mas sim veículos híbridos FLEX com sistema HEV, pois o país é de dimensões continentais aonde o sistema ferroviário ainda é limitado e grande parte das viagens no norte, nordeste e Centro Oeste.são feitas de carro com distâncias expressivas.