Palisade 2026: Nova Geração do SUV da Hyundai é destaque em Nova York

0
23

O Hyundai Palisade da primeira geração foi um divisor de águas para a marca na América do Norte. Até então, Hyundai era conhecida principalmente por seus carros econômicos e acessíveis. Mas um SUV médio com porte de grandalhão? Isso foi um movimento ousado. Agora, a nova geração do Palisade chega para mostrar que a Hyundai não está para brincadeira.

Hyundai
Hyundai

Apresentado no Salão do Automóvel de Nova York 2025, o novo Palisade atraiu todas as atenções no estande da marca. Parecia até difícil acreditar que, enquanto isso, o modelo anterior ainda seguia firme no mercado. Mas a estratégia faz sentido. Assim como várias montadoras japonesas fazem com seus modelos domésticos, a Hyundai também decidiu dar mais tempo de vida ao antigo antes de lançar sua novidade por aqui.

Hyundai
Hyundai

Um design que impressiona de todos os ângulos

Visualmente, o Palisade 2026 é uma evolução enorme. Se o anterior já tinha presença de estrada, esse novo parece saído de um universo paralelo. A receita ainda inclui a grade frontal gigantesca, posição de condução alta e traseira alongada, mas agora tudo foi refinado para parecer ainda mais futurista.

Hyundai
Hyundai

Com 5,06 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 2,97 metros de entre-eixos, o novo Palisade cresceu um pouquinho. Essa mudança é importante não só para deixar o visual mais imponente, mas também para garantir mais espaço interno, um fator essencial para quem escolhe SUV grande.

Hyundai
Hyundai

As rodas de liga leve, que variam entre 18 e 21 polegadas, complementam o conjunto com estilo. Na traseira, as mudanças são discretas, mas deixam o modelo com um ar mais sofisticado. De todo jeito, é difícil não admitir: o Palisade ficou bem mais bonito que a maioria dos concorrentes.

Interior espaçoso e cheio de tecnologia

Ao abrir a porta, a primeira sensação é de amplitude e conforto. A nova geração traz 42,4 polegadas de espaço para as pernas na segunda fileira e 31,4 polegadas na terceira. É espaço de sobra até para viagens longas.

Hyundai
Hyundai

A configuração de assentos permite escolher entre versões para sete lugares (com poltronas individuais na segunda fileira) ou oito lugares (com banco inteiriço). Já o Palisade vendido na Coreia terá até opção para nove pessoas, mas essa não vem para cá.

O porta-malas também é generoso:

  • 21 pés cúbicos com todos os bancos erguidos

  • 45,8 pés cúbicos com a terceira fileira rebatida

  • 87 pés cúbicos com a segunda fileira rebatida também

Ou seja, dá para fazer compras grandes, carregar malas, bicicletas ou até cogitar uma vida de entregas sem precisar de um furgão.

Por dentro, o acabamento impressiona. Há opções que vão do tecido simples ao couro Nappa premium, passando por alternativas intermediárias como couro sintético. O painel traz um visual moderno, com painel de instrumentos digital curvado integrado a uma tela multimídia de 12,3 polegadas. Um sistema de som Bose de 14 alto-falantes também está disponível para quem curte uma experiência sonora mais sofisticada.

Hyundai
Hyundai

Cada fileira tem entrada USB-C e porta-copos, sem deixar ninguém de fora. Além disso, o sistema de alerta de ocupantes traseiros, com câmera integrada, ajuda a garantir a segurança sem depender dos irmãos mais novos fazendo denúncias.

Motorização para todos os gostos

A nova linha Palisade oferece mais opções de motorização:

  • Motor V6 3.5 litros (exclusivo para a América do Norte), entregando 287 cavalos de potência com câmbio automático de oito marchas.

  • Versão híbrida (não confirmada para os EUA), que combina motor turbo 2.5 litros, dois motores elétricos e bateria de 1,65 kWh, gerando 329 cavalos e 339 lb-ft de torque.

A versão híbrida promete consumo combinado de cerca de 30 mpg, o que é bem competitivo para um SUV desse tamanho.

Todos os modelos, exceto um, podem ser configurados com tração dianteira ou AWD HTRAC, com capacidade de reboque de até 5.000 libras.

A aventura também tem vez: conheça o Palisade XRT Pro

Para quem gosta de pegar trilhas, o novo Palisade XRT Pro chega como resposta direta a rivais como o Nissan Rogue Rock Creek e Ford Explorer Timberline. Ele traz:

  • Pneus all-terrain robustos

  • Suspensão elevada em 1 polegada

  • Tração integral de série

  • Modos de condução específicos para lama, areia e neve

  • Controle de descida em ladeiras

  • Altura livre do solo de 8,4 polegadas

Apesar de não ter versão híbrida, o XRT Pro promete muita diversão fora de estrada.

Para quem quer luxo: Palisade Caligraphy

No topo da linha está o Palisade Caligraphy, que praticamente é um Genesis disfarçado. Com couro Nappa, todos os equipamentos de série e acabamento de alto nível, é a opção ideal para quem quer muito conforto e refinamento sem sair da Hyundai.

Hyundai
Hyundai

Os preços devem variar entre 40 mil dólares nas versões básicas e podem ultrapassar 55 mil dólares nas versões mais completas.

Consolidação

O Hyundai Palisade 2026 chega para consolidar ainda mais a marca no segmento dos SUVs grandes. Com design ousado, interior espaçoso, tecnologia de ponta e opções para todos os estilos de vida, o novo Palisade tem tudo para seguir como um dos preferidos de quem busca espaço e sofisticação. Se a primeira geração já foi marcante, esta promete ir ainda mais longe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui