Início Destaques Palisade 2026: Nova Geração do SUV da Hyundai é destaque em Nova...

Palisade 2026: Nova Geração do SUV da Hyundai é destaque em Nova York

0

O Hyundai Palisade da primeira geração foi um divisor de águas para a marca na América do Norte. Até então, Hyundai era conhecida principalmente por seus carros econômicos e acessíveis. Mas um SUV médio com porte de grandalhão? Isso foi um movimento ousado. Agora, a nova geração do Palisade chega para mostrar que a Hyundai não está para brincadeira.

Hyundai
Hyundai

Apresentado no Salão do Automóvel de Nova York 2025, o novo Palisade atraiu todas as atenções no estande da marca. Parecia até difícil acreditar que, enquanto isso, o modelo anterior ainda seguia firme no mercado. Mas a estratégia faz sentido. Assim como várias montadoras japonesas fazem com seus modelos domésticos, a Hyundai também decidiu dar mais tempo de vida ao antigo antes de lançar sua novidade por aqui.

Hyundai

Um design que impressiona de todos os ângulos

Visualmente, o Palisade 2026 é uma evolução enorme. Se o anterior já tinha presença de estrada, esse novo parece saído de um universo paralelo. A receita ainda inclui a grade frontal gigantesca, posição de condução alta e traseira alongada, mas agora tudo foi refinado para parecer ainda mais futurista.

Hyundai

Com 5,06 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 2,97 metros de entre-eixos, o novo Palisade cresceu um pouquinho. Essa mudança é importante não só para deixar o visual mais imponente, mas também para garantir mais espaço interno, um fator essencial para quem escolhe SUV grande.

Hyundai

As rodas de liga leve, que variam entre 18 e 21 polegadas, complementam o conjunto com estilo. Na traseira, as mudanças são discretas, mas deixam o modelo com um ar mais sofisticado. De todo jeito, é difícil não admitir: o Palisade ficou bem mais bonito que a maioria dos concorrentes.

Interior espaçoso e cheio de tecnologia

Ao abrir a porta, a primeira sensação é de amplitude e conforto. A nova geração traz 42,4 polegadas de espaço para as pernas na segunda fileira e 31,4 polegadas na terceira. É espaço de sobra até para viagens longas.

Hyundai

A configuração de assentos permite escolher entre versões para sete lugares (com poltronas individuais na segunda fileira) ou oito lugares (com banco inteiriço). Já o Palisade vendido na Coreia terá até opção para nove pessoas, mas essa não vem para cá.

O porta-malas também é generoso:

  • 21 pés cúbicos com todos os bancos erguidos

  • 45,8 pés cúbicos com a terceira fileira rebatida

  • 87 pés cúbicos com a segunda fileira rebatida também

Ou seja, dá para fazer compras grandes, carregar malas, bicicletas ou até cogitar uma vida de entregas sem precisar de um furgão.

Por dentro, o acabamento impressiona. Há opções que vão do tecido simples ao couro Nappa premium, passando por alternativas intermediárias como couro sintético. O painel traz um visual moderno, com painel de instrumentos digital curvado integrado a uma tela multimídia de 12,3 polegadas. Um sistema de som Bose de 14 alto-falantes também está disponível para quem curte uma experiência sonora mais sofisticada.

Hyundai

Cada fileira tem entrada USB-C e porta-copos, sem deixar ninguém de fora. Além disso, o sistema de alerta de ocupantes traseiros, com câmera integrada, ajuda a garantir a segurança sem depender dos irmãos mais novos fazendo denúncias.

Motorização para todos os gostos

A nova linha Palisade oferece mais opções de motorização:

  • Motor V6 3.5 litros (exclusivo para a América do Norte), entregando 287 cavalos de potência com câmbio automático de oito marchas.

  • Versão híbrida (não confirmada para os EUA), que combina motor turbo 2.5 litros, dois motores elétricos e bateria de 1,65 kWh, gerando 329 cavalos e 339 lb-ft de torque.

A versão híbrida promete consumo combinado de cerca de 30 mpg, o que é bem competitivo para um SUV desse tamanho.

Todos os modelos, exceto um, podem ser configurados com tração dianteira ou AWD HTRAC, com capacidade de reboque de até 5.000 libras.

A aventura também tem vez: conheça o Palisade XRT Pro

Para quem gosta de pegar trilhas, o novo Palisade XRT Pro chega como resposta direta a rivais como o Nissan Rogue Rock Creek e Ford Explorer Timberline. Ele traz:

  • Pneus all-terrain robustos

  • Suspensão elevada em 1 polegada

  • Tração integral de série

  • Modos de condução específicos para lama, areia e neve

  • Controle de descida em ladeiras

  • Altura livre do solo de 8,4 polegadas

Apesar de não ter versão híbrida, o XRT Pro promete muita diversão fora de estrada.

Para quem quer luxo: Palisade Caligraphy

No topo da linha está o Palisade Caligraphy, que praticamente é um Genesis disfarçado. Com couro Nappa, todos os equipamentos de série e acabamento de alto nível, é a opção ideal para quem quer muito conforto e refinamento sem sair da Hyundai.

Hyundai

Os preços devem variar entre 40 mil dólares nas versões básicas e podem ultrapassar 55 mil dólares nas versões mais completas.

Consolidação

O Hyundai Palisade 2026 chega para consolidar ainda mais a marca no segmento dos SUVs grandes. Com design ousado, interior espaçoso, tecnologia de ponta e opções para todos os estilos de vida, o novo Palisade tem tudo para seguir como um dos preferidos de quem busca espaço e sofisticação. Se a primeira geração já foi marcante, esta promete ir ainda mais longe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Sair da versão mobile