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Made in Brazil: Kombi Corujinha é vendida por mais de R$ 250 mil

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Quem poderia imaginar que a clássica VW Kombi Corujinha dos anos 60, fabricada no Brasil, se tornaria um dos carros antigos mais valorizados ao redor do mundo? Na Europa e nos Estados Unidos, exemplares da icônica Kombi são vendidos por preços impressionantes, dignos de colecionadores apaixonados.

Foto: Bring a Trailer
Foto: Bring a Trailer

O caso mais recente envolve uma Kombi Corujinha de 1966, vendida nos EUA por incríveis $48 mil dólares (mais de R$ 250 mil reais, na cotação atual). A van foi leiloada em um famoso site de veículos, chamando atenção por sua restauração impecável e conversão no Brasil para o cobiçado estilo Samba de 23 janelas.

Kombi Corujinha 1966 / Foto: Bring a Trailer

Um Pouco de História

Lançada em setembro de 1957, a Volkswagen Kombi foi o veículo nacional que ficou por mais tempo em produção no Brasil, com uma impressionante duração até dezembro de 2013. Dessa forma, foram 56 anos de montagem e mais de 1,56 milhão de unidades produzidas do modelo. Curiosamente, o Brasil foi o último país no mundo a deixar de fabricar a “Velha Senhora”, um apelido carinhoso dado pelos funcionários da fábrica da Volkswagen no ABC paulista.

Kombi Corujinha 1966 / Foto: Bring a Trailer

De tão simbólica, a última unidade da Kombi, feita na planta de Anchieta, está atualmente exposta no museu de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, na cidade alemã de Hannover, como uma verdadeira relíquia da indústria automotiva.

Foto: Bring a Trailer

Detalhes da Restauração

Essa Kombi, que inicialmente era azul, passou por uma restauração completa, que incluiu não só mudanças na pintura, mas também adaptações importantes para torná-la ainda mais especial. Veja os principais pontos do processo:

  • Pintura em dois tons: A van foi repintada em um esquema de cores chamativo, mesclando dourado metálico com preto e faixas vermelhas.
  • Chapas de proteção no assoalho: Fabricadas pela Grumpy’s Metal, direto de Huntington Beach, Califórnia, oferecendo maior durabilidade e estilo.
  • Teto solar de tecido retrátil: Um detalhe clássico do modelo Samba, que adiciona charme e exclusividade.
  • Racks de teto e escada lateral: Feitos com madeira e metal, esses elementos não só adicionam estilo, como também funcionalidade à Kombi.
Kombi Corujinha 1966 / Foto: Bring a Trailer

Interior de Luxo

O interior da Kombi passou por uma reformulação completa, oferecendo um toque de elegância e conforto:

  • Bancos revestidos em couro sintético vermelho: Um contraste incrível com a pintura externa, proporcionando um ar de sofisticação.
  • Tapetes pretos e painel estilizado: Detalhes como tapetes novos e um painel pintado, combinados com um volante com centro Macfel, elevam o nível de acabamento da van.
  • Velocímetro de 100 km/h: Mantendo a originalidade, o painel abriga um velocímetro clássico, enquanto o odômetro indica 550 quilômetros rodados desde a restauração.
Foto: Bring a Trailer

Mecânica Original

A Kombi Corujinha ainda mantém sua essência mecânica. Ela conta com o confiável motor boxer 1.2L refrigerado a ar, equipado com cabeçotes de cilindro de porta única e um único carburador. Assim, a potência é enviada para as rodas traseiras por meio de uma transaxle manual de quatro marchas.

Foto: Bring a Trailer

Um Ícone Valorizado

O leilão dessa Kombi Corujinha só reforça o quanto o modelo se tornou um ícone global, valorizado por colecionadores e apaixonados por carros clássicos. Fabricada no Brasil, ela carrega um legado que ultrapassa fronteiras, tornando-se símbolo de nostalgia e exclusividade.

Foto: Bring a Trailer

Em suma, a venda dessa bela Kombi por mais de R$ 250 mil confirma o crescente interesse por veículos antigos restaurados. A clássica Kombi Corujinha é uma peça de arte sobre rodas, que conecta o passado ao presente com um charme inigualável. Se você também é fã desse ícone brasileiro, fique de olho, pois o mercado está cada vez mais aquecido para raridades como essa!

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