O Chevrolet Onix Plus 2025 chegou para continuar a tradição de sucesso da linha Onix, trazendo novidades que prometem agradar tanto quem busca desempenho quanto quem prioriza conforto e tecnologia. Além disso, com preços a partir de R$ 105.490, o modelo se destaca por sua versatilidade e por oferecer opções que atendem a diferentes perfis de motoristas. Sendo assim, vamos conhecer mais sobre ele?

Desempenho
O Onix Plus 2025 está alinhado às novas normas do Proconve L8, que entraram em vigor em janeiro de 2025. Para isso, a Chevrolet atualizou a linha de motores 1.0 do Onix e Onix Plus, focando em uma reprogramação da central eletrônica, mas mantendo o sistema de injeção indireta.
Motor 1.0 aspirado
- Gasolina: Potência aumentou de 78 cv para 80 cv, e o torque subiu de 9,6 kgfm para 12,6 kgfm.
- Etanol: Mantém 82 cv e 10,6 kgfm de torque.
Motor 1.0 turbo
- Gasolina: Potência subiu de 115 cv para 116 cv, com torque de 16,3 kgfm.
- Etanol: Potência aumentou de 115 cv para 121 cv, com torque de 16,8 kgfm.
Além disso, a Chevrolet destaca que o motor turbo, especialmente no etanol, entrega números comparáveis a motores de maior cilindrada, como o lendário 2.0 do Kadett GSI dos anos 1990.
Com essas mudanças, o Onix Plus 2025 garante um desempenho ainda mais eficiente e alinhado às exigências ambientais, sem abrir mão da potência e da economia que já são marcas registradas do modelo.
Interior e Conforto
O interior do Onix Plus 2025 foi pensado para quem valoriza conforto e praticidade. Os bancos com revestimento premium e o volante esportivo trazem um toque de sofisticação, enquanto o espaço interno acomoda quatro adultos com conforto.
Além disso, o porta-malas de 469 litros é um dos maiores da categoria, sendo perfeito para famílias ou para quem precisa de espaço extra para carregar bagagens.
Tecnologia e Segurança
Quando o assunto é tecnologia, o Onix Plus 2025 se destaca com o sistema MyLink atualizado, que inclui:
- Tela touch de 8 polegadas;
- Compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto;
- Câmera de ré de alta resolução.
Por outro lado, no quesito segurança, o modelo vem equipado com:
- 6 airbags de série;
- Controle de estabilidade e tração;
- Assistente de partida em aclive;
- Alerta de ponto cego.
Dessa forma, esses recursos garantem maior proteção para os ocupantes e mais tranquilidade para o motorista, tornando a experiência de condução ainda mais segura.
Versões e Preços
O Onix Plus 2025 está disponível em várias versões, cada uma com seu conjunto de equipamentos. Confira as principais:
- Onix Plus LT2 MT: A partir de R$ 105.490, com transmissão manual, 6 airbags, Wi-Fi embarcado e bancos de tecido.
- Onix Plus AT Turbo: A partir de R$ 116.070, com transmissão automática, sensor crepuscular e assistente de partida em aclive.
- Onix Plus LTZ AT Turbo: A partir de R$ 128.490, inclui rodas de liga leve de 16”, chave com sensor de aproximação e tecnologias Easy Entry e Easy Start.
- Onix Plus Premier AT Turbo: A partir de R$ 134.890, a versão topo de linha traz assistente de estacionamento automático, ar-condicionado automático e bancos premium.
Prós e Contras
Prós
- Economia de combustível: O motor 1.0 turbo é eficiente e econômico.
- Tecnologia avançada: Sistema MyLink, integração com smartphones e assistente de partida em aclive.
- Segurança: 6 airbags, controle de estabilidade e alerta de ponto cego.
- Atualização Proconve L8: Motores mais potentes e eficientes, alinhados às normas ambientais.
Contras
- Espaço interno: O banco traseiro pode ficar apertado para três adultos em viagens longas.
- Acabamento: Em algumas versões, o acabamento poderia ser mais refinado.
Vanguarda
Em conclusão, o Chevrolet Onix Plus 2025 é um carro que entrega um ótimo equilíbrio entre desempenho, tecnologia e conforto. Com preços acessíveis e versões que atendem a diferentes necessidades, ele se consolida como uma ótima opção no mercado de sedãs compactos.
Além disso, a atualização dos motores para atender às normas Proconve L8 traz ganhos significativos em potência e eficiência, mantendo o Onix Plus na vanguarda da categoria. Por fim, com a reestilização prevista para o segundo semestre, o modelo promete continuar surpreendendo.
Correia banhada a óleo ou corrente